Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

EXPOJUÍNA 2021 poderá ocorrer de 11 à 14 de novembro

Sindicato rural se reuniu na tarde de ontem com representantes do poder executivo para debaterem a possibilidade da realização da festa ainda neste ano

Data: Quinta-feira, 16/09/2021 08:54
Fonte: Juína News

Os juinenses ‘poderão’ ainda neste ano de 2021 curtir uma das melhores festas de rodeio do estado de Mato Grosso – a EXPOJUÍNA. Como de tradição a festa ocorre sempre no mês de agosto, mas nos anos de 2020 e 2021 não pode ser realizada devido a pandemia da Covid-19.

No entanto, na tarde desta terça-feira, houve uma reunião nas dependências da prefeitura municipal, para deliberaram sobre as probabilidades da realização da EXPOJUÍNA. Participaram da reunião, o presidente do sindicato rural José Lino Martins Rodrigues (Cabeção) e diretores Paulo Queiroz e Paulo Queiroz Filho, a secretária municipal de saúde Marcela Américo Ortolan, o chefe de gabinete Robson Amorim Machado e o advogado Pedro Soares.

José Lino (Cabeção) disse em entrevista que está praticamente tudo preparado para o evento, inclusive a contratação de dois shows de artistas de grande sucesso a nível nacional, sendo um no dia da abertura prevista para 11 de novembro e outro no encerramento no dia 14, que será um domingo véspera de feriado nacional, lembrando que no sábado como já é tradição, haverá um show de músicas raízes.

O presidente disse ainda que já tem o aval do representante do Ministério público, promotor de justiça civil Marcelo Linhares, que deu sinal verde para o acontecimento do evento acreditando que será um grande incentivo para que as pessoas que não se vacinaram ainda, que o faça, uma vez que só será permitida a entrada de quem já foi imunizado com as duas doses da vacina.

Há poucos dias um temporal causou estragos em árvores e algumas partes da estrutura predial do parque, porém, a prefeitura juntamente com a SINFRA efetuou a limpeza do local e as estruturas que foram destruídas já estão sendo refeitas com o apoio de empresários locais, afirmou o presidente José Lino, que acredita no sucesso do evento.

A secretária municipal de saúde, Marcela Américo Ortolan, disse que para a realização do evento, tem que haver empenho por parte do sindicato que já deu o pontapé inicial e também da população, uma vez que não se vive um momento tranquilo na questão da Pandemia do Covid-19, que recentemente apresentou um aumento de casos deixando a secretaria em estado de alerta, entretanto, se a comunidade colaborar com as normas de biossegurança e tomar todas as doses da vacina, há possiblidade de se realizar a festa.

Marcela ressaltou ainda que na data de hoje foram ofertadas 540 doses da vacina em mais um dia “D” que aconteceu nas imediações da prefeitura municipal para pessoas com idade acima de 18 anos, e falou que até o momento a realização de eventos exige no mínimo a aplicação da primeira dose da vacina, sendo que para a EXPOJUÍNA que ainda falta aproximadamente 60 dias, será exigida a imunização completa, e que tudo dependerá de novas reuniões e acordos firmados entre o sindicato, vigilância em saúde que definirão os critérios para a realização da festa.