Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Igreja AD Madureira promove nessa quinta-feira (16) palestra sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Acontecerá nessa quinta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 19:30.

Data: Quinta-feira, 16/09/2021 09:54
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

A Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira de Juara promove nessa quinta-feira, 16, um encontro em apoio a Campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar sobre o problema do suicídio no Brasil e no mundo.

Diversos temas serão abordados durante as palestras que acontecerão a partir das 19:30 na Cathedral da Família em Juara, localizada na Avenida Maranhão, nº 357, centro.

Depressão, Síndrome do Pânico e Síndrome de Bornout estão entre os assuntos que serão falados. A preocupação dos organizadores é a de que essas questões não são frescuras, mas sim algo a ser prevenido para que não se instale em meio às famílias.

Dados do Ministério da Saúde revelam que cerca de 13 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos no Brasil. Aproximadamente 97% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais.

Outro levantamento feito pelo Senado Federal, o suicídio é a 2ª causa de mortes entre os jovens e cerca de 98% dos casos seriam evitados por meio do diálogo e tratamento.

O tema é sério e precisa de atenção, uma vez que não se trata de uma mera frescura, mas sim de uma das maiores causas de mortes.