Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ex-morador de rua que comoveu o país após levar tapa no rosto de empresário em Tabaporã, foi preso acusado de roubo a mão armada em Sinop

Anderson foi preso com outro homem e uma adolescente

Data: Sexta-feira, 17/09/2021 09:58
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação com informações Porto Notícias

Foi preso em Sinop acusado de praticar um roubo a mão armada na última quinta-feira (16) Anderson Luís da Silva Zahn, 27 anos. Ele ficou conhecido em todo o país quando era morador de rua e levou um tapa no rosto de um empresário que estava na companhia de outra pessoa em Tabaporã. Quando aconteceu a agressão no mês de abril de 2020, diversos portais de notícias e canais de TV a nível nacional registram o fato.

Até mesmo o ex-jogador Juninho Pernambucano ajudou, o na época morador de rua e vítima da agressão. Anderson Luís foi encaminhado para uma clínica de reabilitação particular em Cuiabá, voltada para atendimentos aos dependentes químicos.

No começo desse ano, foi noticiado que depois de receber os atendimentos, o ex-morador de rua teria até mesmo casado e estava trabalhando. Porém, depois desse fato, ao que tudo indica, não surtiu efeito.

Conforme apurou o site Porto Notícias, Anderson foi preso com outro homem e uma adolescente depois que praticarem assalto a mão armada em um posto de combustível localizado em Sinop. Eles roubaram objetos pessoais e joias da vítima, que acionou a polícia que rapidamente conseguiu localizar e fazer a detenção dos indivíduos.

Com eles foi encontrado um simulacro de arma de fogo que foi utilizado na prática do roubo. No momento da prisão, eles confessaram que trocaram os objetos roubados por drogas. Diante das informações, os policiais conseguiram recuperar os objetos que estavam com uma receptadora.

Outro fato constatado pela polícia é que a mesma motocicleta que foi utilizada no assalto feito por Anderson, estava com a placa adulterada e também já foi usada em outros roubos em Sinop.

Ainda segundo o site Porto Notícias, no mês de abril deste ano, a Defensoria Pública de Mato Grosso entrou com uma ação contra os empresários acusados de agredir Anderson. O pedido da indenização foi de R$ 1,7 milhão.