Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Maioria dos pacientes em UTIs em Lucas do Rio Verde não tomou nenhuma dose de vacina

Data: Quarta-feira, 22/09/2021 08:47
Fonte: SÓ NOTICIAS

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, hoje, que entre os seis luverdenses que estão em Unidades de Terapia Intensiva, quatro não tomaram nenhuma dose de vacina contra o coronavírus. Ainda de acordo com a prefeitura, os outros dois internados receberam somente a primeira dose, ou seja, ainda não possuíam o ciclo completo de imunização com primeira e segunda doses.

Além disso, no quadro de internados em enfermarias, Lucas do Rio Verde está com quatro pessoas internadas, sendo que metade não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Até a atualização anterior, desta segunda-feira (20), somente uma pessoa internada na UTI já havia recebido as duas doses, que era o caso de um idoso enfrentando mais de uma comorbidade. No entanto, apesar de ter ido para a UTI, o idoso teve um quadro estável da doença, não precisou de procedimentos de respiração artificial e já teve alta hospitalar.

Os números destacam aquilo que vêm sendo massificado sobre a importância da imunização. “Estar vacinado não vai impedir que alguém pegue o vírus, mas vai impedir, na grande maioria dos casos, que a pessoa contraia a forma grave da doença, vai evitar justamente situações irreversíveis”, afirmou a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura

“Precisamos que cada um faça a sua parte. A vacinação é uma aliada, é nossa esperança em dias melhores. Ainda assim, enquanto não tivermos uma grande cobertura vacinal de primeira e segunda doses devemos manter os cuidados básicos, como distanciamento social, uso correto de máscara, lavagem de mãos e uso de álcool 70% frequentemente”, completou a médica.

Lucas do Rio Verde não registra óbitos pela covid-19 desde o dia 6 deste mês. Até agora, 206 moradores do município morreram em decorrência da doença.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)