Com apenas três anos, a filha de Renilson Reginaldo Santos, de 33 anos, foi quem avisou um vizinho sobre a morte do pai e da esposa, Danieli Botelho Pedroso, 28 anos, nesta segunda-feira (20), na cidade de Poxoréu (260 km de Cuiabá). De acordo com o delegado Rafael Fossari, a menina teria dito a um vizinho que a “tia matou o pai”.
Inicialmente, o caso foi tratado como feminicídio seguido de suicídio. No entanto, as investigações conduzidas pelo delegado Rafael Fossari apontaram a reviravolta no caso. Além disso, foram colhidos depoimentos e o local analisado pela perícia.
“Estamos tratando o caso como homicídio, seguido de suicídio. Pela dinâmica dos fatos e como foi encontrado a arma e os corpos, e em conversa com o perito, em tese, a mulher teria matado o convivente, seu esposo, e depois efetuado um disparo contra ela mesma”, explicou o delegado.
Em checagem, o delegado afirma que não constou nenhum boletim de ocorrência relacionado a violência do marido contra a esposa e dela contra ele.
Renilson fazia uso de tornozeleira eletrônica e teria saído da cadeia em abril deste ano, após crime de tentativa de homicídio. Já Daniele teria histórico de tráfico de drogas e estelionato.
O caso
Segundo a Polícia Militar, que atendeu primeiramente a ocorrência, uma equipe teria sido informada de uma ocorrência de homicídio e se deslocou até o endereço informado. No local os policiais se depararam com o casal sem vida, uma arma de fogo, além de cerca de dez pessoas que teriam alterado a cena do crime.
Enquanto a PM estava no local, um vizinho apareceu com uma criança de três anos no colo que seria filha de Renilson. A criança teria avisado a vizinhança sobre a morte do casal.
O Conselho Tutelar foi acionado para ficar com a criança.