Mãe luta para reaver filha de 8 anos em MT que foi passar as férias de julho com o pai e não retornou
Advogada da mãe diz que há dois mandados de busca e apreensão para devolver a criança, mas que pai se nega a falar onde a filha está.
Data: Segunda-feira, 27/09/2021 15:49
Fonte: G1 MT
Uma mãe de 34 anos está há dois meses tentando encontrar a filha, de 8 anos, que foi passar as férias de julho com o pai e desde então não retornou. Ela entrou com pedido judicial e a Justiça determinou a busca e apreensão da criança para que seja devolvida à mãe, que mora em Cuiabá.
No entanto, a menina ainda não foi encontrada e o pai, que agora estaria em Bauru (SP), se nega a falar onde a filha está, segundo a polícia.
[Os nomes dos pais e da criança não serão citados para não identificar e nem expor a menina].
O pai, que é advogado, disse em nota que não comentará sobre o processo que tramita em sigilo por se tratar de menor de idade.
A advogada Ana Lucia Ricarte, que atua na defesa da mãe, contou ao g1 que a criança foi entregue ao pai, em Cuiabá, no dia 13 de julho deste ano e que deveria ter voltado para a casa dela no dia 18 do mesmo mês. Após a data combinada, a menina não apareceu e a mãe passou a procurar a filha na capital e, dias depois, descobriu que o pai tinha a levado para São Paulo.
O advogado e a enfermeira dividem a guarda da menina desde 2017, sendo a casa da mãe a referência de lar.
"Esse é o quarto mandado de busca apreensão para recuperar a criança e o terceiro só este ano, mas agora ele resolveu esconder a criança e a avó decidiu que quer a guarda. A polícia conseguiu imagens das câmeras de um hotel em Ourinhos (SP) onde a menina aparece com a avó e com a bisavó na quinta-feira (23) e estão tentando rastrear" explicou a advogada.
Ainda na quinta-feira, após ter acesso às imagens do hotel, a polícia de Bauru montou uma barreira em uma das principais vias de acesso à cidade e conseguiu localizar a avó e a bisavó, mas a criança já não estava mais com elas.