O corpo da criança de 4 anos que morreu afogada com o pai, no domingo (28), no Rio Cuiabá, foi encontrado na manhã desta terça-feira (30) na região da Barra do Aricá, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) estava em uma embarcação e encontrou o corpo do garoto. Os bombeiros faziam buscas na região da Ponte Sérgio Motta, em Cuiabá, onde o afogamento ocorreu.
O corpo do pai do garoto, Magno Ferreira de Moraes, de 27 anos, foi encontrado ainda no domingo, no Rio Cuiabá. O filho dele, Pedro, era procurado pelos bombeiros desde domingo e segunda-feira (29).
De acordo com os bombeiros, o corpo do menino foi encontrado pelos funcionários da Sema por volta de 8h (horário de Mato Grosso). Eles comunicaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp), que informou os bombeiros.
Os bombeiros foram ao local e o corpo deve ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
A Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. A mãe do menino teria dito à cunhada que o marido pegou a criança e pulou no rio.
“Pelos relatos colhidos aqui no local, seria um homicídio seguido de um suicídio. Mas é preciso ser apurado para que realmente a gente identifique realmente se foi isso que aconteceu”, afirmou a delegada da DHPP, Ana Cristina Feldner.