Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Policia civil apreendeu aproximadamente cinco toneladas de maconha que eram transportadas na câmara fria de uma carreta

A abordagem foi realizada na chegada à cidade de Alto Taquari

Data: Terça-feira, 28/09/2021 16:32
Fonte: Redação Beatriz Mayra Schaffer

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, apreendeu na manhã desta terça-feira (28) aproximadamente cinco toneladas de maconha que eram transportadas na câmara fria de uma carreta, junto a uma carga de tutano.

 

O motorista que fazia o transporte da carga foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

As diligências iniciaram após a equipe da GCCO receber informações de que um grupo criminoso estava se organizando para transportar grande quantidade de produtos ilícitos, entre entorpecentes e armas de fogo, oriundos do estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo investigações, os criminosos utilizariam rotas alternativas para tentar escapar da fiscalização policial. Com base nos levantamentos preliminares, os policiais passaram a monitorar um veículo (cavalo e carreta) utilizado pelo grupo criminoso e conseguiram fazer a abordagem na chegada à cidade de Alto Taquari.

Em buscas no semirreboque foi encontrada a carga de aproximadamente cinco toneladas de maconha, que estava escondida em meio a uma carga de 10 toneladas de tutano (avaliada em R$ 30 mil).

Questionado, o motorista confessou que buscou a carga de tutano em Cuiabá, com a intenção de esconder os entorpecentes na câmara fria, colocando lacre e tendo nota fiscal em caso de possível abordagem. 

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Alto Taquari, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

Segundo o delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a droga seria distribuída para diversas cidades do estado. “Foi necessária uma abordagem rápida, antes que o entorpecente fosse distribuído. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime”, disse o delegado.

A ação contou com apoio Delegacia Regional de Rondonópolis, Delegacia de Alto Taquari e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).