Os trabalhadores da Cosmotron, empresa terceirizada para a coleta do lixo de Juara estão sem receber os salários do mês de novembro e agora dezembro.
Na sexta-feira 26, eles encenaram paralisar as atividades. Mas os diretores da empresa solicitaram a compreensão dos trabalhadores e que a situação seria resolvida nesta segunda-feira 29. Como a promessa não foi cumprida, eles cruzaram os braços hoje, terça-feira 30.
Na manhã desta terça-feira, o chefe de gabinete, da Prefeitura Municipal, Marcos May reuniu a imprensa para explicar o que aconteceu.
Na verdade, havia um compromisso por parte da Prefeitura Municipal de Juara de repasse de recursos para a Cosmotron, porém o sistema ficou durante todo o dia de segunda-feira fora do ar, o que impossibilitou o pagamento para a empresa.
“Já estamos efetuando o repasse referente ao mês de novembro e ajustando algumas falhas neste setor. Com isso a empresa vai poder honrar com seus compromissos e a coleta do lixo, deverá retornar a normalidade, ainda no dia de hoje” disse May.
Pela falta de coleta, o lixo se acumula em vários pontos da cidade e causa aborrecimentos aos moradores, sem contar que os animais de rua destroem as sacolas e o lixo se espalha pelas ruas e calçadas.