Uma criança haitiana morreu atropelada nesta segunda-feira (4) por uma carreta na cidade de Sorriso (MT). De acordo com a Polícia Civil, Djoumaylie Carolina Henry, de 7 anos, estava indo para a escola quando foi atingida pelas rodas traseiras do veículo.
O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Porto Alegre com a Rua dos Lírios, no Bairro Morada do Sol. Ela estaria acompanhada de outra criança, que não foi atingida.
O motorista da carreta permaneceu no local e disse à polícia que trafegava pela rua e fez uma conversão sinalizando que entraria à direita, no cruzamento para a avenida.
Ele disse que viu duas crianças na calçada e fez a manobra, mas que não viu mais as crianças pelo retrovisor.
Ainda conforme a Polícia Civil, o motorista foi avisado por testemunhas sobre o atropelamento e parou o veículo.
Os bombeiros foram chamados e encaminharam Djoumaylie ao Hospital Regional de Sorriso (HRS), mas ela não resistiu e morreu após dar entrada na unidade médica.
A Polícia Civil investiga o acidente e deve ouvir o depoimento do motorista e das pessoas que presenciaram o atropelamento.
Em nota, a Prefeitura de Sorriso lamentou a morte de estudante. Djoumaylie era aluna do 1° ano da Escola Municipal Rui Barbosa.
Por causa da morte de Djoumaylie, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura suspendeu as aulas nesta terça-feira (5) na escola.