A empresária Janaina Silva Barrozo, de 27 anos, morta na saída de uma festa no final de semana, em Cuiabá, foi baleada por um tiro acidental feito por um amigo. É o que afirma a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP). Janaina estava acompanhada do marido e de amigos quando foi baleada nas costas ao sair do local.
A delegacia declarou, nesta quarta-feira (6), que esclareceu o assassinato da jovem.
Segundo a investigação, ela e o marido estavam em um veículo, quando um ocupante do carro manuseou uma arma que disparou e atingiu Janaína.
Os amigos e o marido dela a socorreram ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não chamaram a polícia e nem socorro médico de emergência.
O marido de Janaína relatou no hospital e, posteriormente à DHPP, uma versão diferente dos fatos. Ele disse que estava na festa com mulher e que ela foi vítima de uma bala perdida. Ele deverá responder por falso testemunho.
A equipe policial da DHPP só foi chamada pela unidade de saúde para a liberação do corpo. No hospital foi informada que Janaína estava na festa, quando então teria sido baleada por uma pessoa desconhecida.
O autor do disparo foi identificado. Depois de intimado pela Polícia Civil, ele apresentou a arma usada no crime, assim como o veículo, que foram apreendidos pela DHPP e serão periciados.
Nesta quarta-feira, no período da tarde, o homem que fez o disparo que atingiu Janaína se apresentou ao delegado Mário Santiago, acompanhado de um advogado, e ainda será ouvido em depoimento.
Janaina trabalhava no ramo de manutenção de ar-condicionado junto com o marido dela. Ela deixa uma filha de 4 anos. Eles moravam no Bairro CPA 3.