Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PRF apreende carga de agrotóxico falsificado em Primavera do Leste-MT

Mais de 10 toneladas de agrotóxicos foram apreendidas

Data: Quinta-feira, 14/10/2021 09:04
Fonte: Nucom PRF/MT

Na manhã de ontem, por volta das 08 horas, uma equipe de serviço da PRF procedeu à fiscalização de um caminhão VW em frente a unidade operacional de Primavera do Leste. O veículo era conduzido por um homem de 35 anos e transportava 500 galões de 20 litros de herbicida agrícola.

Durante o procedimento de fiscalização, suspeitou-se que tratava-se de produto falsificado, então os policiais entraram em contato com a empresa fabricante para saber da originalidade do material. Após o contato, os policiais conseguiram confirmar a falsidade do agrotóxico. Além disso, a empresa responsável pelo transporte possui como atividade principal cadastrada o comércio varejista de produtos saneantes domissanitários e não o transporte de produtos perigosos, caso em questão.

Analisando as imagens e codificação do lote nas embalagens, fica evidente que não estão no padrão estabelecido pela fabricante, de forma que o produto e o rótulo foram produzidos de forma fraudulenta.

No decorrer das atividades foi feita a apreensão de 10.600 kg de herbicida falsificado. Consigna-se, também, que uma equipe do INDEA acompanhou parte da fiscalização e deu suporte necessário aos policiais em relação às dúvidas relacionadas ao produto.

A carga e o autor foram encaminhados à Polícia Civil de Primavera do Leste para o desenrolar das providências cabíveis.