Barman atingido por carro em alta velocidade morre a espera cirurgia em Várzea Grande
Data: Terça-feira, 19/10/2021 14:33
Fonte: OLHAR DIRETO
Faleceu na madrugada desta terça-feira (19), o barman Elias Silva Lima, de 27 anos, atingido por um carro em alta velocidade quando chegava em casa. O trabalhador, que corria risco de ficar paraplégico, teve duas paradas cardíacas no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSM-VG) e não resistiu aos ferimentos.
Elias sofreu o acidente junto com a irmã, Elizabete Silva Lima, de 25 anos. Ele precisava passar por uma cirurgia na coluna e aguardava vaga para passar pelo procedimento, mesmo com liminar na justiça obrigando que ela fosse realizada.
Elizabete Silva segue internada no PSM-VG e deve passar por uma cirurgia nesta terça-feira (19). No acidente ela quebrou os dois ossos da perna esquerda (tíbia e fíbula).
Elias ficou entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se recuperando das lesões e aguardando vaga em algum hospital que pudesse realizar o procedimento. O barman bateu o rosto no meio fio onde fraturou a coluna, clavícula e a perna. Além disso, teve pneumotórax no lado direto e precisou fazer uma drenagem.
As cirurgias podiam ser realizadas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital São Benedito ou no Hospital Estadual Santa Casa. No entanto, em nenhum deles havia vaga.
A família mantém uma vaquinha virtual aberta para arrecadar dinheiro para o velório do rapaz. Interessados em ajudar podem clicar AQUI.
O barman deixa um filho de dois anos.
O acidente
Elias e Elizabete voltavam do trabalho de motocicleta no último dia 10, quando por volta das 17h, já chegando em casa, foram atingidos por um carro em alta velocidade. O motorista não prestou socorro às vítimas e fugiu.