O motociclista Jairo Wesley Lima de Almeida, de 27 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (18) após se envolver em um acidente com dois carros na rodovia MT-175, em Mirassol D’Oeste (297 km de Cuiabá). Na ocasião, um dos veículos tentou uma ultrapassagem, momento no qual atingiu a vítima, que vinha no sentido contrário.
De acordo com o site Cáceres Notícias, uma caminhonete Amarok e uma Mitsubishi Lancer se envolveram no acidente. Aos militares, o condutor da Mitsubishi disse que seguia sentido ao município de São José dos Quatro Marcos, quando a Amarok, que estava dando luz alta, o ultrapassou.
Nesse momento, porém, enquanto realizava a ultrapassagem, a Amarok colidiu frontalmente com Jairo que vinha no sentido contrário ao dele. A Amarok ainda atingiu a Mitsubishi e, em seguida, perdeu o controle e saiu da pista. Além disso, ele bateu em uma cerca e ficou estacionado em uma propriedade rural.
A identificação de Jairo apenas foi possível porque ele fazia o uso de uma tornozeleira eletrônica. Não foi possível identificar o modelo da moto em que a vítima estava, isto porque o veículo ficou totalmente destruído com o impacto do acidente.
Ainda de acordo com o portal, os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que o condutor da Amarok apresentava sinais de embriaguez, exalando um forte cheiro de álcool. A Polícia Civil deve investigar o caso.