A cuidadora de idosos Domingas Rodrigues Medeiros, de 53 anos, passou por uma cirurgia plástica para reconstrução do couro cabeludo e orelha assim que admitida no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), após ataque de um cão da raça rottweiller, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, no final da tarde desta segunda-feira (18).
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital, informou que a paciente segue internada e continua recebendo todos os cuidados necessários da equipe de saúde.
O ataque foi flagrado por uma câmera de segurança da residência. No vídeo é possível ver a vítima deitada no chão, enquanto o militar atira no cachorro. Os tiros não acertam o animal, mas ele sai de perto da mulher. Também é arremessado um objeto da sacada e na sequência, o cão é morto. Enquanto isso, a idosa de 90 anos fica perto do outro animal.
No boletim de ocorrência registrado pela PM consta que o sargento voltava de um projeto solidário e estava na viatura, quando teria sido informado por populares que nas proximidades uma senhora estaria sendo atacada por cães.
O homem foi até o local e teria visualizado os animais arrastando a mulher, que estava com muito sangue pelo corpo. Ele afirma que atirou para que os cães soltassem a vítima, no entanto, apenas um deles soltou a mulher, enquanto o outro continuava o ataque.
Para salvar a vida da cuidadora de idosos, o militar teria atirado e matado o rottweiller. Foram efetuados 17 tiros na ação.
A vítima foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o HMC.