Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Saiba quem é o criminoso morto em confronto com a polícia em bairro de Juara

Marcos Oliveira Henrique da Silva estava dentro da casa e quando este foi chamado, acabou atirando contra os policiais que tiveram que revidar.

Data: Quinta-feira, 21/10/2021 09:53
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

Na manhã da última quarta-feira dia 20 de outubro um criminoso identificado pelo nome Marcos Oliveira Henrique da Silva, de 29 anos, foi morto em um confronto com policiais civis numa residência localizada na rua Esperança no Bairro Parque Alvorada. O indivíduo pertencia à uma facção criminosa e há 30 dias vinha chefiando diversos crimes como tráfico de drogas e possivelmente estaria envolvido em homicídios registrados recentemente no município de Juara.  

Em entrevista para a imprensa local, o delegado Carlos Henrique revelou que há vários dias a Polícia Judiciária Civil vinha desenvolvendo um trabalho de investigação no intuito de prender Marcos Oliveira Henrique da Silva que estava foragido de Campo Novo do Parecis e contra ele pendia um mandado de prisão da comarca daquele município.

Ao receberem algumas informações, investigadores foram verifica-las diretamente numa residência localizada na Rua Esperança, Bairro Parque Alvorada. Quando chegaram lá, foi verificado que Marcos Oliveira Henrique da Silva estava dentro da casa e quando este foi chamado, acabou atirando contra os policiais que tiveram que revidar.

Com o confronto, Marcos foi atingido com disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na casa onde morava. Nenhum policial ficou ferido. No local do fato, ao entrarem na residência, verificou-se que a arma de fogo do tipo revólver possivelmente sendo de calibre 38 e que foi utilizada pelo criminoso estava ao lado de seu corpo que estava caído no chão em um dos cômodos da casa. Também foram encontrados alguns objetos que possivelmente foram furtados recentemente de um comércio do setor de gás no município de Juara.

O delegado Carlos Henrique disse que outras informações estão sendo coligidas no incurso do inquérito policial que foi instaurado para apurar o fato. "Acreditamos que nos proximos dias todas as informações deverão estar positivadas nesse caderno investigativo que deverão então ser encaminhado aos demais entes da perquirição penal: Ministério público e todo o poder judiciário", pontuou.

Marcos Oliveira teria participado de um homicídio na comarca de Campo Novo do Parecis e possivelmente estaria envolvido nos últimos homicídios registrados no município de Juara. Ele também estava com a função de assassinar dois outros indivíduos em Juara que também foram identificados pela polícia civil do município.

A arma de fogo utilizada pelo criminoso foi colocada em um envelope lacre e será encaminhada ao laboratório de balística para analises quanto a calibre, eficiência e inclusive comparação balística com outros projeteis arrecadadas em senas de crime recentemente registrados no município de Juara.

Toda a droga apreendida será encaminhada para um setor específico da POLITEC onde será feita análises referentes a quantidade exata, qualidade e toxicidade.