Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia faz buscas por assaltantes em shopping de Cuiabá e local é esvaziado

A Polícia Militar entrou no shopping, mas não encontrou os suspeitos. O estabelecimento foi evacuado.

Data: Sexta-feira, 22/10/2021 11:39
Fonte: G1 MT

A Polícia Militar fez buscas no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (21), após suspeitas de que um assaltante que roubou uma caminhonete próximo ao local teria se escondido dentro do shopping. O local foi esvaziado.

De acordo com a polícia, as equipes receberam uma denúncia de que uma caminhonete roubada estaria circulando na Avenida Miguel Sutil e que um dos suspeitos teria abandonado o veículo próximo ao shopping. Os policiais cercaram o estabelecimento para tentar encontrar o suspeito.

Em nota, o Goiabeiras Shopping disse que não houve assalto dentro do estabelecimento.

A entrada dos policiais da Rotam ocorreu em busca de dois suspeitos do roubo de um veículo fora do shopping e que teriam lá adentrado, segundo a própria Rotam. É importante destacar que não houve revista de pessoas dentro do shopping e os suspeitos não foram encontrados no estabelecimento.

O estudante Daniel Pereira estava no shopping e presenciou a operação da polícia. De acordo com ele, a procura pelo assaltante durou cerca de 15 minutos, mas não foi encontrado.

"Aparentemente estava tendo um roubo de caminhonete e abandonaram o carro aqui perto e a polícia pensou que os suspeitos entraram no shopping só que foi alarme falso. Os policias entraram, todo mundo saiu e esperamos de fora. O shopping foi cercado pelas viaturas nas entradas, mas não acharam nada. Os policiais avisaram para a gente sair que seria melhor e o shopping ficou vazio. Foram 15, 20 minutos de operação", relatou.

De acordo com a a professora de música Ester Evelin Duarte Lima as pessoas ficaram assustadas e preocupadas. Muitas famílias que estavam com crianças foram embora do shopping.

"Cinco, seis policiais armados com fuzis entraram e subiram para procurar um bandido. Logo veio uma segurança e pediu para todo mundo sair do shopping e a maioria saiu imediatamente. As pessoas ficaram um pouco tensas porque não sabiam o que tinha acontecido e ficaram preocupadas com a própria segurança. Tinha muita gente com criança e foram embora porque ficaram preocupados", disse.

De acordo com a Polícia Civil, um dos assaltantes foi encontrado e a equipe segue a procura do outro suspeito.