A Polícia Militar fez buscas no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (21), após suspeitas de que um assaltante que roubou uma caminhonete próximo ao local teria se escondido dentro do shopping. O local foi esvaziado.
De acordo com a polícia, as equipes receberam uma denúncia de que uma caminhonete roubada estaria circulando na Avenida Miguel Sutil e que um dos suspeitos teria abandonado o veículo próximo ao shopping. Os policiais cercaram o estabelecimento para tentar encontrar o suspeito.
Em nota, o Goiabeiras Shopping disse que não houve assalto dentro do estabelecimento.
A entrada dos policiais da Rotam ocorreu em busca de dois suspeitos do roubo de um veículo fora do shopping e que teriam lá adentrado, segundo a própria Rotam. É importante destacar que não houve revista de pessoas dentro do shopping e os suspeitos não foram encontrados no estabelecimento.
O estudante Daniel Pereira estava no shopping e presenciou a operação da polícia. De acordo com ele, a procura pelo assaltante durou cerca de 15 minutos, mas não foi encontrado.
"Aparentemente estava tendo um roubo de caminhonete e abandonaram o carro aqui perto e a polícia pensou que os suspeitos entraram no shopping só que foi alarme falso. Os policias entraram, todo mundo saiu e esperamos de fora. O shopping foi cercado pelas viaturas nas entradas, mas não acharam nada. Os policiais avisaram para a gente sair que seria melhor e o shopping ficou vazio. Foram 15, 20 minutos de operação", relatou.
De acordo com a a professora de música Ester Evelin Duarte Lima as pessoas ficaram assustadas e preocupadas. Muitas famílias que estavam com crianças foram embora do shopping.
"Cinco, seis policiais armados com fuzis entraram e subiram para procurar um bandido. Logo veio uma segurança e pediu para todo mundo sair do shopping e a maioria saiu imediatamente. As pessoas ficaram um pouco tensas porque não sabiam o que tinha acontecido e ficaram preocupadas com a própria segurança. Tinha muita gente com criança e foram embora porque ficaram preocupados", disse.
De acordo com a Polícia Civil, um dos assaltantes foi encontrado e a equipe segue a procura do outro suspeito.