Nove artesãos mato-grossenses estarão participando do evento os quais serão acompanhados pela equipe do Programa de Artesanato Mato Grosso, da Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT) coordenado pela servidora Lourdes Josafá Sampaio. O grupo levará até a capital federal peças com referências culturais do estado.
O estande de artesanato mato-grossense vai contar com a presença de um artista indígena, além de artesãos de outros nove municípios. Os trabalhos apresentados serão de 12 municípios incluindo Guarantã do Norte.
A novidade do evento, neste ano, é o espaço “Saber Fazer”, no qual três mestres artesãos de Mato Grosso vão produzir peças durante o horário de realização do Salão. O artista Alexandre Paes de Oliveira vai esculpir violas de cocho e as tecedeiras Lucineide Antônia Pereira e Joilsen Pereira Oliveira, vão confeccionar, no tear, as famosas redes da comunidade de Limpo Grande.
“Essa é uma oportunidade de estarmos inserindo Guarantã do Norte e seus artistas no cenário cultural do estado e nacional. Parabenizo a Jacira e o Alfonso por estarem muito bem representando o nosso município nesse importante evento. Destaco a importância dessa iniciativa da SEDEC-MT e agradeço o trabalho, a atenção e a dedicação da coordenadora Lourdes Sampaio.” Comentou o secretário