Dois suspeitos de tentar matar um homem durante uma festa às margens do Rio Guaporé, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 521 km de Cuiabá, no dia 4 de setembro, foram presos na sexta-feira (8), durante a operação 'Pacto pela Vida', feita pela Polícia Civil.
Ao todo, quatro pessoas foram denunciadas, sendo duas por homicídio qualificado tentado e duas por favorecimento pessoal.
De acordo com a polícia, foram expedidos seis mandados, dois de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.
A polícia informou que, durante as investigações, os suspeitos foram identificados como autores da tentativa de homicídio. Conforme as investigações, à época, a dupla foi até um evento que acontecia na Prainha, na beira do Rio Guaporé, para procurar a vítima.
O crime, segundo a polícia, foi cometido mediante violência. Os suspeitos teriam disparado contra a vítima em público, na presença de várias pessoas, inclusive crianças. No dia seguinte, um dos suspeitos tentou atirar novamente contra a vítima.
A equipe da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade iniciou as investigações e conseguiu identificar os envolvidos no crime, que tiveram os mandados de prisão representados pela Polícia Civil e deferidos pela Justiça.
Os suspeitos foram localizados na última sexta-feira e encaminhados para a delegacia.