Nos últimos dias uma situação de importunação sexual vem chamando a atenção da sociedade juarense onde um individuo segue mulheres em diversos pontos da cidade e em alguns casos até mesmo passando a mão nas partes intimas de algumas delas. O desconforto social e o temor público foram sessados na tarde dessa quarta-feira (27) quando a Polícia Judiciária Civil identificou e prendeu o assediador.
O abuso acontecia em vias públicas quando o criminoso apalpava a região das nádegas das mulheres. Conforme a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação apurou com exclusividade com uma fonte, o homem que não teve sua identidade revelada, morava numa região de chácaras após a ACRIVALE.
Quando ele vinha para a região central da cidade nas primeiras horas do dia e visualizava algumas mulheres caminhando ou andando de bicicleta, realizava o ato libidinoso e saia dando rizada em sua motocicleta. Ainda conforme a fonte revelou para essa reportagem, o criminoso entrava no bairro Kennedy e pegava um colega para juntos irem para o trabalho (ele era trabalhador braçal). Não foi confirmado se essa suposta segunda pessoa estaria envolvida nos assédios.
O autor do fato confessou aos investigadores da polícia civil de Juara que se sentia atraído pelas mulheres e que se conduzia de tal maneira para alívio da própria lascívia. Ele assumiu a autoria delitiva contra sete vítimas distintas.
A partir de agora o assediador responderá a um termo circunstanciado de ocorrência para apuração de crimes de atos obscenos e terá que comparecer em audiência criminal de proposta de transação penal no Juizado Especial Criminal da Comarca de Juara e possivelmente responderá pelo crime de importunação sexual que é tipificado no Código Penal Brasileiro.