Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Civil prende três pessoas envolvidas em furto de carga de sucata de empresa em Várzea Grande

Os suspeitos solicitaram um caminhão para carregamento da carga avaliada em R$ 15 mil

Data: Quinta-feira, 28/10/2021 10:25
Fonte: Assessoria/Polícia Civil-MT

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, prendeu em flagrante, na quarta-feira (27.10), três pessoas envolvidas com o furto e receptação de cinco toneladas de sucata, avaliada em aproximadamente R$ 15 mil. O material foi furtado no início da manhã de uma empresa no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande

Entre os suspeitos está um homem, de 46 anos e uma mulher de 43, que foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e um terceiro, de 34 anos, que ficaria com a carga e responderá pelo crime de receptação qualificada.

As peças foram furtadas de uma empresa de mineração e agricultura no início da manhã de quarta-feira (27), ocasião em que os suspeitos pediram um caminhão Munck para carregamento da sucata. O proprietário do caminhão que presta serviços para empresa achou estranho o modo de ação dos suspeitos, que estavam bastante agitados e acionou o dono do estabelecimento, sendo constado que se tratava de um furto.

As diligências iniciaram após os policiais da GCCO receberem informações de que os autores do furto iriam encontrar o receptador próximo a um posto de combustível na Capital. Os investigadores foram até o local, conseguindo identificar o caminhão com a carga, iniciando o seu acompanhamento.

Logo em seguida, os policiais identificaram o veículo utilizado pelos suspeitos (um Chevrolet Corsa) que acompanhava o caminhão durante a pesagem e posteriormente seguiu para o estabelecimento onde foi descarregada a carga, momento em que os policiais realizaram a abordagem.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à GCCO, onde após serem interrogados pelo delegado Gustavo Belão, foi lavrado o flagrante do casal pelo crime de furto qualificado e do terceiro suspeito por receptação qualificada.