Vintes pessoas morreram em acidentes registrados entre a manhã de sábado (30) e este domingo (31), em Comodoro e Confresa, a a 677 km e 838 km de Cuiabá, respectivamente. Treze pessoas morreram após batida entre uma van e uma caminhonete, e outras sete em um acidente envolvendo três carros de passeio. (veja quem são as vítimas dos acidente no fim da matéria)
A primeira ocorrência foi registrada na manhã de sábado. Oito pacientes em tratamento contra o câncer, dois acompanhantes e o motorista do veículo morreram. Todos estavam em uma van do município para fazer hemodiálise em Vilhena (RO).
No mesmo acidente, outras duas pessoas que estavam na caminhonete envolvida também morreram.
Dos envolvidos no acidente, dois sobreviveram: a técnica de enfermagem Silvana Machado, que estava na van acompanhando os pacientes que iriam fazer hemodiálise, e um ocupante da SW4.
Já na segunda ocorrência, registrada na madrugada deste domingo, sete pessoas morreram. Houve apenas um sobrevivente, que foi preso por embriaguez ao volante.
Os veículos envolvidos eram um fiat Uno, que seguia sentido BR-158, um Onix e um Crossfox, seguindo sentido zona urbana de Canarana.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista sobrevivente estava no Onix. Ele contou que seguia atrás do Uno, quando notou que o condutor passou a andar na contramão. Ele afirmou que tentou avisá-lo para voltar à pista certa, mas não deu tempo.
Conforme o boletim de ocorrência, o Uno bateu de frente com o Crossfox. Já o Onix tentou frear, mas, devido à proximidade, acabou colidindo com o outro veículo.
Os dois acidentes serão investigados pela Polícia Civil.
Acidente entre van e caminhonete:
Acidente envolvendo três carros