Uma onça-pintada morreu atropelada na noite dessa terça-feira (30) na MT-235, região de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Um carro com cinco pessoas atingiu o animal e o atropelou. A onça não resistiu e morreu às margens da rodovia.
O motorista relatou que descia pela rodovia quando viu um caminhão parado na pista. O condutor reduziu a velocidade e o ultrapassou. Na sequência, ainda conforme relato do motorista, de forma inesperada a onça-pintada surgiu na frente do carro e acabou atingida.
O motorista disse que não teve como reagir ou impedir o atropelamento. O carro passou por cima do animal que morreu no local do acidente. O motorista estava com a mulher, as duas filhas e uma sobrinha. Nenhum deles ficou ferido.
Não há informações se o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar foram acionadas no local.
No dia 10 de janeiro deste ano, uma onça-parda foi atropelada por um veículo e morreu enquanto era socorrida na MT-249, entre Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato, a 269 e 445 km de Cuiabá, respectivamente. Militares do Corpo de Bombeiros resgataram o animal, mas ele morreu durante o socorro.