Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Churrasco de família acabou em acidente grave no município de Juara

Disco de arado são chapas parecidas com um tacho, consideradas práticas para assar e fritar todo tipo de carnes e legumes.

Data: Segunda-feira, 01/11/2021 11:17
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

Mãe e filha se queimaram em um acidente com disco arado durante um jantar em família na noite do último sábado dia 30 de outubro. As vítimas participavam de um churrasco feito em disco arado, no qual o fogo era alimentado por etanol.

No momento do acidente as chamas não estavam acesas, no entanto, houve uma explosão devido o etanol ser um líquido altamente inflamável. As vítimas foram identificadas como Geisa e sua filha Helena.

Geisa foi transferida para a capital Cuiabá por meio de uma ambulância, já Helena teve que ser levada em uma UTI aérea.  O percentual exato da gravidade das queimaduras nas vítimas não foi confirmado.

A reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação conversou na manhã dessa segunda-feira, 1 de novembro, com o Edilson, marido de Geisa e pai da pequena Helena. Ele também está na capital e revelou que sua esposa vem respondendo bem aos atendimentos médicos, já sua filha continua internada na UTI. "Eu agradeço a todos que estão orando pela minha família, nós precisamos de oração nesse momento", comentou Edilson.

Perigo do churrasco em disco arado

Os chamados discos de arado se tornaram moda para quem gosta de fazer assados. São chapas parecidas com um tacho, consideradas práticas para assar e fritar todo tipo de carnes e legumes. O problema é que, geralmente, elas funcionam com queimadores a álcool e é neste item que mora um grande risco.

É preciso muita atenção ao fazer churrasco com esse tipo de utensílio, devido o disco arado funcionar com o álcool, as pessoas precisam ficar atentas, até porque as chamas produzidas pelo álcool costumam ser transparentes.