Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mais um jovem morreu afogado no Rio Arinos em Juara em menos de um mês (fotos)

Há praticamente um mês, outro afogamento foi registrado no Rio Arinos.

Data: Terça-feira, 02/11/2021 23:18
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

Jorge Fernando Caetano, de apenas 18 anos, foi mais uma vítima de afogamento em Juara na manhã dessa terça-feira (2). O jovem saiu de uma festa que aconteceu na véspera do feriado de finados e decidiu ir juntamente com alguns amigos na região conhecida como Prainha, as margens do Rio Arinos e enquanto nadava, em determinado momento acabou se afogando.

Segundo informações colhidas no local, alguns amigos ainda tentaram salvar Jorge do afogamento, porém não obtiveram sucesso. Em seguida policiais civis e militares foram acionados para atender a ocorrência. Não foi verificado marcas de violência pelo corpo da vítima.

Bombeiros militares que vieram de Juína realizaram as buscas do corpo que foi encontrado rapidamente no local onde Jorge e seus outros três amigos estavam. Conforme disse para a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, o bombeiro Calazans revelou que o corpo do jovem foi localizado em aproximadamente 8 metros de profundidade.

Há praticamente um mês, outro afogamento foi registrado no Rio Arinos nas proximidades de um Balneário em Juara quando o jovem Erailton Soares Gregório de 23 anos foi mais uma vítima no dia 3 de outubro.

Cuidados

O primeiro cuidado a ser tomado é verificar se o rio tem condições reais de banho. Em caso positivo, a orientação é entrar na água somente se não tiver ingerido bebidas alcoólicas e após a digestão. Para segurança, mesmo quem sabe nadar, deve entrar na água somente até a altura da cintura.

Outra medida de segurança diz respeito aos saltos, que não devem ser realizados. Não se conhece a profundidade do rio, que ainda pode conter pedras e galhos no fundo. E, por fim, atenção especial com as crianças. Elas sempre devem estar acompanhadas de um adulto.

Como em Juara não existem postos de guarda-vidas, a atenção nos banhos de rio deve ser redobrada.