Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Paciente que esperava transferência para cirurgia na cabeça morre em MT

Valmir Peres, de 61 anos, sofreu traumatismo craniano causado por um acidente e desde então estava internado.

Data: Quarta-feira, 03/11/2021 10:06
Fonte: G1 MT

Um paciente internado no Hospital Regional de Colíder, a 648 km de Cuiabá, há mais de 20 dias, morreu nesta terça-feira (2) à espera de transferência para realizar uma cirurgia na cabeça em Cuiabá. Valmir Peres, de 61 anos, sofreu traumatismo craniano causado por um acidente e desde então estava internado.

A família chegou a entrar com um pedido na Justiça e conseguiu uma liminar para a transferências, no entanto, mesmo com a decisão judicial, a transferência não foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

g1 noticiou o caso nessa segunda-feira (1°) e entrou em contato com a SES para saber se havia uma previsão, mas não houve resposta até a publicação.

Valmir sofreu o acidente na cidade de Marcelândia, a 712 km da capital, quando pilotava uma moto. Ele estava em um cruzamento quando foi atingido por um veículo. Com a queda no acidente, ele bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano.

Segundo os médicos, ele precisava fazer uma neurocirurgia para tentar recuperar alguns movimentos.

O Ministério Público ingressou com ação e a Justiça determinou a transferência no prazo de 24 horas. No entanto, o governo não cumpriu a decisão.

A prima de Valmir, Neuza Aparecida da Cruz, disse que ele é conhecido na região norte de Mato Grosso por fazer serviços braçais. Segundo ela, o primo era uma pessoa carente e de família humilde.