Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sinop avança na criação da região metropolitana e Rondonópolis está parada, diz deputado

Data: Quarta-feira, 03/11/2021 10:19
Fonte: SÓ NOTICIAS

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) disse hoje, ao Só Notícias, que a prefeitura de Sinop tem “conduzido bem” o processo para instalação da região metropolitana, reunindo mais de 20 municípios da região para se fortalecerem politicamente recebendo mais recursos para aplicar em diversos setores. “Tem andado muito bem o projeto, está sendo articulada a criação da comissão, formada pelo governo do Estado e a prefeitura, que concluirá os procedimentos”, disse Cattani, autor na Assembleia Legislativa, da indicação para criar a região metropolitana de Sinop.

“Dentro de seis meses creio que se consolida esse procedimento. Após a criação da comissão, são feitos procedimentos nos governos federal e estadual e os recursos federais passam a ser destinados para a região metropolitana, definindo verbas para cada cidade em cada setor”. “Sinop, por exemplo ,está próxima de 200 mil habitantes e juntando toda a região (municípios viinhos) é quase meio milhão de pessoas. Muitos municípios que ganhariam recursos menores, por conta do número de habitantes/eleitores, passam a ser beneficiados por igualdade. Um dos setores, por exemplo, é no saneamento básico e os pequenos também passam a ter mais benefícios com recursos financeiros”, mencionou Cattani.

O deputado disse que agora está monitorando o andamento da criação da comissão e apontou que Rondonópolis, que também teve indicação aprovada para criar a região metropolitana da região Sul de Mato Grosso “não andou até agora. O prefeito ainda não se interessou e até agora o processo está na estaca zero. Eles ainda não sinalizaram nenhum interesse, diferente de Sinop que está a todo o vapor”, concluiu.

 

 

Só Notícias (foto: Fablicio Rodrigues/arquivo/assessoria)