Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Governo de Mato Grosso assina portaria e os 10 leitos de UTIs de Guarantã do Norte passam a ser UTI convencional.

Data: Quarta-feira, 03/11/2021 16:43
Fonte: Ademir Junior

O Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou e encaminhou no dia 29 de outubro para o Prefeito Municipal de Guarantã do Norte, Erico Stevan, a portaria de número 925/2021 que tornas as UTI’s do Hospital Municipal Nosso Senhora do Rosário, como UTI’s convencionais.

Com esta portaria as UTI´s deixaram de ser específicas do Covid e passam a ser leitos de UTI convencionais. Desde a construção para implantação e instalação dos leitos de UTI em Guarantã do Norte o gestor já vinha desenvolvendo ações junto ao Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueredo, o Deputado Federal Carlos Bezerra e Deputados Estaduais para que quando passasse a pandemia as UTI's permanecessem em Guarantã do Norte.

O prefeito Érico Stevan, ressalta que sua Gestão não tem medido esforços para fazer investimentos no setor da Saúde, tanto é que Guarantã do Norte se tornou uma referência a nível de estado.

Com essa portaria do Governo do estado, Guarantã do Norte passará a ampliar os atendimentos para os pacientes de outros municípios de Mato Grosso e sul do Pará.

Esses 10 leitos que agora se tornam UTI não serão somente para Guarantã, mas sim, para toda a micro-região e para todo Mato Grosso. Agora vamos seguir o trâmite da Prefeitura de Guarantã para equipar ainda mais esses leitos de UTI. Tudo isso só foi possível graças ao empenho do nosso Deputado Federal Carlos Bezerra e o bom relacionamento que a nossa administração tem com o Governador Mauro Mendes e o Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueredo”, destacou o prefeito Érico Stevan.