Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cuiabá enfrenta a virtual rebaixada Chapecoense na Arena Pantanal em busca de colar no 'pelotão da Libertadores'

Data: Quinta-feira, 04/11/2021 14:05
Fonte: OLHAR DIRETO

O Cuiabá entra em campo na noite desta quinta-feira (04), em jogo adiantado da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, para enfrentar a Chapecoense, virtual rebaixada do campeonato (ainda tem chances matemáticas). O duelo, que acontece três dias após a grande conquista contra o Bragantino, pode fazer o ‘Dourado’ colar ainda mais no ‘pelotão da Libertadores’.

 
O duelo desta quinta-feira está marcado para ter início ás 20h (de Mato Grosso), na Arena Pantanal. A expectativa novamente é de bom público nas arquibancadas.  O Dourado busca melhorar ainda mais a situação na tabela.
 
Uma vitória contra a Chapecoense pode fazer o time subir para 41 pontos e ficar a apenas quatro do objetivo (45), que é tido como o número ideal para escapar do rebaixamento, com base em campeonatos anteriores.
 
A vitória contra o time catarinense ainda coloca o Cuiabá colado no ‘pelotão da Libertadores’, que é aquele grupo de times que tenta uma vaga na principal competição internacional do continente.
 
O jogo mais importante é sempre o próximo. Será muito difícil. A Chapecoense vai dar trabalho e apesar de estar em último é um time qualificado. Vamos impor nosso jogo dentro de casa para buscar a vitória. Não tem jogo fácil, mas estamos preparados – disse o volante Yuri.
 
Para o confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Auremir, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 
Neste ano, é provável que nove clubes se classifiquem, já que as finais da Libertadores e Sul-americana contam com dois brasileiros. Além disto, há também a vaga para o campeão da Copa do Brasil. Sendo assim, caso o time esteja bem classificado no campeonato (como é o caso de Atlético/MG, Flamengo, Palmeiras e Bragantino) é aberta mais uma cota na competição nacional, que poderá ter um G9.
 
A vitória colocaria, provisoriamente, o Cuiabá na sétima colocação, à frente do Internacional. Os outros confrontos desta rodada acontecem somente na terça, quarta e quinta-feira da próxima semana. Antes, será disputada a rodada 30, de sábado a segunda (com exceção de Atlético/GO e Juventude, que foi deslocado para o dia 23 de novembro).
 
A Chapecoense, apesar de ainda ter chances matemáticas, é tida como virtualmente rebaixada do Brasileirão 2021. Até aqui, o time catarinense somou apenas 13 pontos, tendo uma vitória em 29 jogos disputados. A diferença para o 16º colocado (primeiro fora da zona da degola) é de 20 pontos.