Fofos, obedientes e expressivos, os pets têm ganhado espaço nas redes sociais e até em campanhas publicitárias. Lord, um husky siberiano de 6 anos, já conquistou mais de 30 mil seguidores no Instagram e 62,9 mil no Tik Tok, com as postagens do seu dia a dia e de "caras e bocas". Hoje, ele é reconhecido nas ruas por causa da fama.
Augusto Sonoda, tutor do 'doginfluencer', disse que há 5 anos criou o perfil do seu animal de estimação, com a intenção de guardar as fotos dele, mas acabou indo além e o cãozinho ficou famoso.
Na época, ele nem sabia que existia petinfluencers.
"Comecei a postar as fotos, os amigos começaram a seguir, alguns divulgaram, até que despretensiosamente surgiram os memes. O Lord é muito expressivo e daí surgiram memes que viralizaram. Em uma semana, ele tinha mil seguidores e, em um mês, 5 mil, de todo o Brasil e fora. E assim cresceu o perfil dele", contou.
Os memes são engraçados, como um que compara panetone e chocotone e a dele em uma janela observando a vizinhança.
Diariamente, ele posta a rotina do pet nos stories e também imagens no feed. "Posto a rotina dele, dou dicas de produtos que usamos. Já fizemos alguns trabalhos pagos. Temos patrocínio de ração por exemplo e desconto em petshop também", afirmou Augusto, que tem outro cachorro.
Os dois cães não interagem tanto conforme o objetivo inicial, segundo o tutor. Ele explica que a ideia de ter o Pierre era para que o Lord tivesse uma companhia, mas, como o Pierre chegou adulto, não ficaram tão próximos. Eles ficam no mesmo ambiente, mas não interagem.
Animal já ganhou festa de aniversário, com direito a bolo personalizado com a foto dele e petiscos.
Lord foi diagnosticado com epilepsia e faz tratamento há três anos. O tratamento é com o uso de fenobarbital (Gardenal) e brometo de potássio. "Já fizemos tratamento com Óleo de Canabis por seis meses. Ficamos quatro meses sem crises".
Ele já chegou a ser internado por causa das crises, mas, com o tratamento adequado, a situação é amenizada.