A imprudência de um motorista causou um acidente entre dois veículos no último sábado (6/11) por volta das 19h quando ele estava embriagado e dirigia pelas ruas de Juara, essa atitude irresponsável fez com que duas pessoas acabassem tendo diversos prejuízos.
Segundo as vítimas relataram aos policiais militares, o motorista estava dirigindo um veículo [marca e modelo não informados] pela rua Manaus no trajeto entre a Delegacia da Polícia Civil e o Quartel da Polícia Militar e no momento em que chegou em frente a um bar, o condutor embriagado bateu na parte frontal esquerda de um veículo que perdeu o controle e colidiu na traseira de um terceiro veículo, causando danos materiais.
Os policiais militares que atenderam essa ocorrência perceberam que o motorista que causou os acidentes estava em visível estado de embriagues. De acordo com informações repassados para a equipe de reportagem da TV Amplitude Juara e da rádio Amplitude FM, ao ser indagado, o homem acabou por confessar que realmente tinha ingerido bebida alcoólica. Em seguida, esse motorista foi levado até a Delegacia da Polícia Civil onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Lei seca
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima e gera penalidade de sete pontos na carteira. O motorista ainda tem de pagar multa no valor de R$ 2.934,70.
Se o motorista for flagrado novamente dirigindo embriagado no período de um ano, a multa é dobrada e passa a custar R$ 5.869,40. A habitação é recolhida, e o motorista precisa passar novamente pela autoescola para voltar a dirigir.
Se o teste do etilômetro (popularmente chamado como teste do bafômetro) confirmar a presença de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou mais, o motorista é autuado por crime de embriaguez ao volante.
Caso o motorista provoque acidente de trânsito que resulte na morte de alguém ou lesões corporais graves, a pena vai de cinco a oito anos de prisão. A CNH também pode ser cassada.