Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mortos pela Covid são homenageados com o plantio de árvores em áreas de proteção ambiental em MT

As vítimas serão homenageadas em 60 municípios do estado e as mudas foram doadas pelo Viveiro Municipal de Rondonópolis (MT)

Data: Terça-feira, 09/11/2021 20:42
Fonte: G1 MT

Vítimas da Covid-19 serão homenageadas em 60 municípios de Mato Grosso com o plantio de árvores nativas do cerrado em áreas de proteção ambiental. A ação faz parte do projeto "Homenageando Vidas".

O objetivo é construir um memorial para as vítimas da pandemia do novo coronavírus e ajudar o meio ambiente. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Em Rondonópolis, a ação acontece no próximo sábado (20), no bairro Vila Rica, além da instalação de uma placa de metal no local. A área escolhida é a nascente do córrego do Poço. O local foi cercado e as árvores vão ajudar na proteção da nascente.

As mudas foram doadas pelo Viveiro Municipal e serão plantadas ingá, jatobá, jacarandás, angico, aroeira e ipês de várias cores.

No município está previsto o plantio de 940 mudas que correspondem o número de mortes pela Covid-19. Para os outros municípios, serão doadas outras 750 mudas.

Desde o início da pandemia, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), em Rondonópolis foram confirmados mais de 38 mil casos de Covid-19. O município é a segunda cidade com a maior taxa de incidência do vírus e a terceira com o maior número de mortos pela doença.

Hospital de retaguarda vazio

 

Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, o hospital de retaguarda de Rondonópolis, Antônio dos Santos Muniz, registrou nenhum paciente residente no município internado desde o dia 31 de outubro.

A Secretaria de Saúde do município divulgou que as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes com Covid-19 estão vazias.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 38.413 casos do novo coronavírus e 942 mortes pela doença no município.

A diminuição de pessoas em estado grave nos hospitais é reflexo do avanço da vacinação que protege a população contra à doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, 158.367 pessoas já se vacinaram com a primeira dose e 109.111 tomaram a segunda dose ou a dose única. Outras 3.842 pessoas já tomaram a dose de reforço.