Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Família cria vaquinha online para professor da UFMT custear transferência em UTI aérea para RS

O professor Roberto Lopes de Souza foi internado na UTI com insuficiência cardíaca e foi induzido ao coma. O quadro de saúde dele é grave e precisa ser transferido com urgência.

Data: Sexta-feira, 12/11/2021 09:01
Fonte: G1 MT

A família do professor de medicina veterinária, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Roberto Lopes de Souza, criou uma vaquinha online para custear a transferência dele em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O professor foi internado na UTI de um hospital particular, em Cuiabá no dia 7 de outubro com insuficiência cardíaca aguda causada por miocardite aguda.

Ele foi induzido ao coma até a estabilização cardíaca e está sendo acompanhado com a realização de exames frequentes.

De acordo com o irmão dele, Emmanuel Camargo, nessa quinta-feira (11), Roberto teve um infarto que afetou o coração e ocasionou a perda funcional de uma das válvulas cardíacas.

Os médicos reuniram a família e orientaram para que ele desse continuidade do tratamento em outro hospital.

Além disso, foi indicado que ele faça um transplante de coração.

Então, a família fez o orçamentos para a transferência aérea até um hospital de Porto Alegre (RS) e para isso, criaram uma vaquinha para pagar os custos.

De acordo com Emmanuel, Roberto é professor na UFMT há 20 anos e desde que chegou em Cuiabá recebeu muito apoio e é muito querido pelos alunos da instituição.

"Estamos recebendo todo o apoio dos demais professores do Hospital Veterinário da UFMT, os técnicos administrativos, alunos, amigos da UFMT e professores se juntaram a esta causa", contou.

A transferência de Roberto está prevista para esta segunda-feira (15), mas caso ele não consiga o valor, será adiado. O quadro de saúde dele é grave e precisa ser transferido com urgência.

A continuidade do tratamento seria em Porto Alegre (RS) devido a família de Roberto morar no município.