Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira, 15 de novembro na MT 170, cerca de 18 km do município de Juína, no Mato Grosso, envolvendo uma motocicleta Yamaha XTZ 150 Crosser Z e uma camionete F1000, onde o motociclista de apenas 18 anos ficou com lesões gravíssimas na perna e braço.
A rodovia ficou interditada de ambos os lados para o socorro e os trabalhos periciais, a polícia militar atendeu a ocorrência, isolou a rodovia e controlou o trânsito.
O Serviço De Atendimento Móvel De Urgência (SAMU), foi acionado e ao chegar no local que fica a 18 quilômetros do perímetro urbano, encontrou o jovem sendo amparado por populares.
O enfermeiro Leandro da equipe do SAMU, contou que ao assumir o plantão logo pela manhã, a equipe do plantão anterior que prestou socorro a vítima relatou que o caso dele é grave, pois devido ter colidido frontalmente com uma camionete que vinha em sentido oposto, o jovem foi arremessado da motocicleta e se queixava de muitas dores.
Leandro disse que devido ao quadro clínico do rapaz ser de gravidade, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal “Hideo Sakuno” para realizar procedimentos cirúrgicos emergenciais com médicos ortopedistas, pois o rapaz teve uma fratura exposta grave em uma das pernas e fratura exposta no braço esquerdo, entretanto, é necessário verificar se não houveram mais lesões vasculares e avaliar a gravidade do quadro clínico do jovem, explicou o enfermeiro Leandro que lamentou a falta de consideração de algumas pessoas que gravaram vídeos e publicaram na internet sem pensar na dor dos familiares. O enfermeiro se referiu aos vídeos gravados no local do acidente em que mostra o rapaz sofrendo com muita dor e com a perna e braço dilacerados e foram disseminados nos grupos de whatspp.
À polícia militar, o condutor da camionete Ford/F1000 turbo, Leonir costa, 45 anos, disse que trafegava pela MT 170, sentido Juína a Brasnorte, e o motociclista no sentido oposto, quando ele invadiu a contra mão e que tentou evitar o acidente desviando com sua camionete, mas infelizmente houve (abalroamento) e o rapaz veio a cair no asfalto alguns metros à frente.
Não foi possível ouvir a versão do motociclista que estava muito ferido e desacordado, ele foi identificado como Gleidson Aparecido Cleveston Da Silva, que continua internado no Hospital Municipal “Hideo Sakuno”.
Os envolvidos no acidente são devidamente habilitados e os veículos estão com a documentação em dia.
O caso foi registrado e agora a delegacia de polícia vai investigar o acidente.