Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário realiza mais 4 cirurgias por vídeo em Guarantã do Norte.

Data: Terça-feira, 16/11/2021 09:23
Fonte: Ademir Junior
No sábado dia (13) de novembro, o Hospital municipal Nossa Senhora do Rosário de Guarantã do Norte, realizou mais 4 cirurgias por vídeo utilizando o aparelho artroscópio, os pacientes são do próprio município, passaram pela triagem e já estavam agendados para o processo cirúrgico.
 
A técnica de vídeo é considerada menos agressiva ao paciente, já que não são realizados cortes profundos, uma cirurgia tradicional de pode durar de uma a duas horas, em média. Já em vídeo o tempo de operação, dependendo de cada paciente, leva em média, de 30 a 60 minutos.
 
O paciente Anderson Borges, foi o primeiro a passar pelo processo cirúrgico, no caso dele foi de redução de minúsculo. “quero aqui parabenizar a toda equipe do hospital, a gestão municipal em nome do prefeito Érico, vice Marcio, tenho certeza que esse atendimento vai ajudar muitas pessoas no município”. Comentou Anderson Borges.
 
Adriana Segalotto, foi a segunda paciente a fazer a cirurgia por Vídeo. “Pra mim foi maravilhoso realizar desta forma e aqui no município sem precisar ir para outras cidades, eu fui muito bem atendida, a saúde de Guarantã está de parabéns”. Ressaltou a paciente Adriana Segalotto.
 
O paciente Simei Gomes, fez a reconstrução do ligamento cruzado. “pra mim foi muito gratificante, foi bem rápido logo já poderei voltar as minhas atividades físicas, esporte só tenho a agradecer pelo atendimento”. Disse Simei Gomes.
 
Todas as cirurgias foram realizadas pelo médico ortopedista Dr. Rodrigo Florêncio, “com o apoio do prefeito Érico, hoje nós somos o primeiro hospital municipal no estado e no Brasil, com recursos municipais a realizar esse tipo de cirurgia, somos pioneiros em cirurgias ortopédicas por vídeo artroscopia, e isso é um benefício incalculável e imensurável a população de Guarantã e região”. salientou o médico ortopedista Dr. Rodrigo Florêncio.
 
Para a secretária municipal de saúde Letícia Camargo, Guarantã do Norte passa a se destacar ainda mais a nível de estado e Brasil por ser pioneiro neste processo cirúrgico. “Além de colocar o município em destaque no cenário estadual e até nacional, esse procedimento traz um benefício direto aos nossos pacientes, realizando aqui evitamos a regulação deles para a capital do estado Cuiabá permanecendo aqui e tendo uma qualidade de vida melhor”, comentou Letícia Camargo.
 
Investir na saúde publica é poder oferecer um atendimento com mais qualidade a população e esse sempre foi o proposito da Administração municipal de Guarantã do Norte. “quero aqui demonstrar minha alegria e gratidão por mais estas 4 cirurgias que foram realizadas em nosso hospital municipal, uma fila de espera com mais de 15 anos, oque estamos fazendo é investir em pessoas, é o dinheiro de impostos que estão sendo devolvidos em investimentos a nossa população, quero parabenizar a equipe médica, o Dr. Rodrigo, a secretária Letícia Camargo em fim a todos que não medem esforços para atender a população de Guarantã e região”, finalizou o prefeito Érico Stevan.