17 de Novembro de 2021, uma tentativa de feminicídio foi registrada no módulo 06 em Juina, este é mais um crime que entra no mapa dos índices negativo da violência doméstica.
Vizinhos foram surpreendidos com gritos de uma mulher pedindo por socorro, quando se depararam com a vítima toda ensanguentada, no meio da rua.
Uma mulher de 34 anos, identificada como Eudilene foi mais uma vítima de violência doméstica, crime que entra no rol de estatística negativa das agressões sofridas por mulheres.
O principal acusado do crime é o seu ex-cônjuge que acabou sendo preso em flagrante pelo Grupo de Apoio (GAP) próximo a localidade de onde ocorreu os fatos.
Em entrevista a imprensa local, a polícia informou que na noite anterior, por volta das 18h:30,foram acionados para atenderem a um chamado via 190,onde a vitima relatava que seu ex-companheiro Wallace Da Conceição, de 38 anos, vulgo “Carioca” estaria sob efeitos de bebidas alcóolicas, proferindo palavras de ameaças de morte, Eudilene ainda informou aos agentes de segurança que publica, que eles estariam separados a mais de 20 dias, porem ele não aceitava o termino do relacionamento, e se recusava sair de casa.na tentativa de realizar uma ligação para o 190,o suspeito tentou quebrar o celular da vítima, mas ela fugiu para a casa de um vizinho.
Os policiais que atenderam a ocorrência, seguiram o protocolo neste tipo de ação, encaminharam o casal para a delegacia, onde foi realizado os trabalhos de praxe, registro de boletim de ocorrência, e colhimento de depoimentos de ambos, porem a vítima não quis representar contra o suspeito, como ela não apresentava lesões corporais, Wallace foi liberado na manhã desta sexta feira dia 17, retornando a casa da ex-companheira na rua bebedouro no módulo 06.
Ele estava de posse de uma arma branca(Faca) a mesma que ele usou para esfaquear Eudilene, que ficou gravemente ferida ,caída ao solo, onde foi socorrida pelo SAMU.
O suspeito do crime foi preso próximo do local do ato delituoso praticado por ele, na tentativa de fuga da policia ele havia escondido aos fundos de uma residência entre entulho e galhos de arvores.
Segundo informações o estado de saúde da vítima é grave.
O agressor que foi preso em flagrante pelo GAP está à disposição da justiça, e deve ser indiciado por tentativa de feminicídio.