Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Carro cai em rio ao bater em caminhão que resgatava outro veículo submerso e atinge bombeiro em MT

Caminhão que transportava retroescavadeira para resgate do primeiro veículo estava em ponte quando carro de passeio que vinha em alta velocidade bateu e caiu na água.

Data: Sábado, 20/11/2021 11:18
Fonte: G1 MT

Dois veículos caíram na tarde desta sexta-feira (19), no Rio Gameleira, na MT-432, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. O segundo carro caiu no rio após bater em um caminhão que resgatava o primeiro veículo a ficar submerso, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um bombeiro que estava na água também foi atingido. Ele teve ferimentos leves e passa bem.

Depois que o primeiro veículo caiu, os bombeiros e agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) verificaram se havia alguém no carro, mas não encontraram ninguém. A polícia foi chamada.

Em seguida, com a ajuda de funcionários de uma fazenda próxima, começaram a retirar o veículo de dentro do rio.

Um caminhão-prancha que levou a retroescavadeira até o local ficou parado na ponte. Quando o soldado Vilson Oliveira, do Corpo de Bombeiros, estava na água, amarrando a corda para içar o carro, apareceu um Vectra, que forçou passagem pela ponte, apesar de o maquinário estar ocupando todo o espaço.

Com o veículo no ponto cego, o caminhão avançou para posicionar a retroescavadeira e colidiu com o Vectra, que também caiu no rio.

O bombeiro que estava próximo foi atingido na cabeça, mas não teve ferimentos graves.

Um colega que atuava na ocorrência gritou ao ver que o veículo iria cair e ele conseguiu pular na água. Ele teve um ferimento nas mãos.

Os bombeiros socorreram o colega e os dois passageiros, um homem e uma mulher, que estavam se afogando.

O veículo se afundou, ficando a cerca de 2 a três metros de profundidade, com as quatro rodas viradas para cima.

Após avaliação do Corpo de Bombeiros, os dois passageiros recusaram atendimento médico.