Sansão é um daqueles aventureiros simpáticos, que por onde passa deixa amizades. Mas calma aí, não é o Sansão, da Dalila, personagens do Antigo Testamento. É o Sansão dos Santos, um paranaense encontrado na Rodovia BR 163, trecho entre Guarantã do Norte, MT e Novo Progresso, PA.
Ele foi abordado pela equipe da RECORDTV/Juara e AMPLITUDE FM e contou um pouco da sua história para o repórter Clódis Menegaz.
Sansão saiu no dia 17 de setembro de 2017, da cidade de Cascavel, estado do Paraná e pretende chegar nos estados do Amazonas e Acre, pedalando uma bicicleta com carga de cerca 300 quilos. É a mochila com roupas, objetos de higiene pessoal e algumas peças de reposição para a sua ‘magrela’.
Ele diz que enfrenta com coragem todos os perigos da estrada, arma a rede nos postos de combustíveis para dormir, ganha um café da manhã de algum caminhoneiro, carregava consigo uma cortadora de grama para fazer alguns bicos, porém foi roubada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, algumas oficinas lhe dão assistência na bicicleta e assim vai prosseguindo o seu trajeto.
Ele declarou que já fez um desafio de permanecer por 75 horas em cima da bicicleta. “Rodei em círculo durante 5 dias e com várias pessoas me assistindo e imaginando que eu não daria conta. Foi difícil, no final eu tremia, mas cumpri a meta”! Comemora ele.
Depois de percorrer o Pará, Amazonas e Acre, Sansão que tem 52 anos de idade pretende participar no programa do Geraldo Luiz, da RECORDTV e manda um recado para o apresentador: “Ôh, Geraldo Luiz, vou chegar aí, espero que me receba bem”! (risos).
Clódis agradeceu a entrevista e desejou boa sorte para o aventureiro e lá se foi ele enfrentar a estrada, uma parte de asfalto, outra de terra, porém, firme no objetivo de continuar pedalando Brasil afora.