O pré-candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), deve vir à Sinop em fevereiro para acompanhar a colheita de soja no município. O pedido foi realizado pelo youtuber Nelson Barbudo.
Com isso, agricultores da região devem organizar um “tratoraço” para recebê-lo, porém não há uma data definida para a visita.
Os agricultores de Sorriso que impediram invasão em uma propriedade do município na semana passada e citaram Bolsonaro em vídeo divulgado nas redes sociais devem participar do tratoraço. Nas redes sociais, Bolsonaro respondeu à tentativa de invasão classificando o MST como terrorista.
Conforme o site RD News, o grupo de apoiadores de Bolsonaro, denominado Direita Mato Grosso, fará uma carreta em Cuiabá e Várzea Grande no dia 17 de fevereiro, no entanto sem a presença de Jair. O evento criado no Facebook para divulgar a carreata já conta com 279 confirmações de presença, 547 interessados e 209 compartilhamentos. A organização espera a participação de pelo menos 200 veículos.