Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

MPE arquiva investigação contra Pivetta por supostos crimes contra ex-mulher

MPE não vê elementos suficientes para caracterizar os crimes previstos pelo Código Penal.

Data: Sexta-feira, 26/11/2021 13:43
Fonte: G1 MT

A promotora Gileade Pereira Souza Maia, do Ministério Público do Estado (MPE), determinou o arquivamento do inquérito policial contra o vice-governador do estado, Otaviano Pivetta. Ele era investigado pelos crimes de constrangimento ilegal, ameaça, perseguição e violência psicológica contra a ex-mulher Viviane Kawamotto.

Em julho deste ano, Viviane disse ter sido agredida pelo então marido em Santa Catarina. A briga ocasionou no término do relacionamento.

Depois que retornou para Cuiabá, Viviane e o ex trocaram mensagens, intermediado pelos familiares e amigos próximos. Ela disse que sofreu uma série de constrangimentos e ameaças.

O MPE verificou que, segundo o documento da decisão, “não estão presentes” os elementos que caracterizam um constrangimento ilegal a partir dos critérios do Código Penal.

Para a denúncia de ameaça, perseguição e violência psicológica, o MPE também entendeu que não há, nos autos, fatos concretos que se enquadrem na definição dos crimes previstos em lei.

Entenda o caso

 

No dia 7 de julho, Viviane disse à polícia que o marido tinha a agredido e batido a cabeça dela no sofá várias vezes. Ela mostrou aos policias marcas de vermelhidão em seu rosto, pernas e braço gerado pelas agressões.

O vice-governador relatou à polícia, naquele dia, que a mulher mordeu a mão, mas argumentou que em nenhum momento tinha a agredido.

A polícia encaminhou o casal até a delegacia para registrar a ocorrência, mas no caminho a mulher começou a relatar outra versão, dizendo que foi só uma discussão e que não queria mais fazer o boletim.

No entanto, como Viviane apresentava lesões no rosto e, na ligação para o 190, relatou ter sido agredida, a polícia deu andamento na ocorrência e fez o registro.

Pivetta foi detido em flagrante por violência doméstica e solto logo em seguida, depois de pagar fiança.