Neste fim de semana, uma peça de teatro sobre a chacina do Beco do Candeeiro, ocorrida há 20 anos, estreia em Cuiabá. O espetáculo 'Beco do Candeeiro' será apresentado no Espaço Incasa no sábado (3) e domingo (4) sem em sessões duplas às 19h e 20h30. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). O espaço fica na Rua das Violetas, na capital.
A peça, segundo a organização, relembra também episódios marcantes e poucos conhecidos do Beco do Candeeiro.
O texto do espetáculo é assinado pelo ator e diretor André D'Lucca com colaboração e atuação de Wagton Douglas. A peça também é dirigida por Eloá Pimenta.
No elenco, os atores Ryancarlos de Oliveira, Gabriela Rodrigues, Laura Alencar, Rosana Monteiro e Wagton Douglas se revezam na interpretação dos personagens do Centro Histórico de Cuiabá. Entre eles: narradores, assassinos, carrascos, comerciantes, guias turísticos, as vítimas da chacina, as mães deles e o julgamento do crime.
A peça tem duração de 50 minutos e censura livre. Mais informações pelo telefone (65) 99292-9907.
O crime aconteceu em 1998. Na ocasião, três adolescentes de 13, 15 e 16 anos, foram mortos há tiros no local. Os crimes foram cometidos no dia 10 de julho , por volta das 20h, na rua 27 de Dezembro, no Centro Histórico de Cuiabá.
O assassino usou uma pistola para atirar nos quatro adolescentes. Um deles conseguiu fugir. Um policial militar, principal suspeito das execuções, foi julgado em 2014 e inocentado do crimes.