Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Curso gestão pública da cultura chega a Juína na próxima segunda-feira

Data: Quinta-feira, 02/12/2021 10:20
Fonte: Assessoria

O Curso Gestão Pública da Cultura entrou em sua fase presencial e o segundo município a receber esta etapa é Juína. O evento acontece na próxima segunda-feira, 06 de dezembro, das 8h às 17h no CEFAPRO. Podem participar gestores, servidores e conselheiros da área da cultura de Juína e região.

O curso que é gratuito abordará a seguinte pauta: Mapeamento Cultural local; Alinhamento da Cultura local com a Agenda 2030 da Onu; Cultura Setorial : A Importância dos Planos Municipais Setoriais (Livro e Leitura, Patrimônio Cultural, Economia Criativa, Artes entre outros); Captação de Recursos Externos para a Cultura; A Relação do Gestor de Cultura com outros órgãos públicos e Plano de Comunicação: Estratégias e Planejamento Utilizados para a Divulgação dos Projetos, Assessoria de Imprensa e a Relação com a Mídia.

O consultor cultural responsável é Adriano Souza, que atuou como gestor de Cultura no Município de Juína/MT entre 2017 e 2020, sendo reconhecido por sua atuação com prêmios, reconhecimentos e menções honrosas nacionais e Internacionais. Ele é responsável pela criação de importantes projetos de leis no âmbito das políticas públicas culturais.

O curso é oferecido pela Ação Cultural, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com apoio da Assembleia Legislativa do Mato Grosso.