Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

vem ai... Primeira colônia de férias de juina

Data: Segunda-feira, 06/12/2021 14:33
Fonte: Amadeus Alves

A secretaria municipal de educação do município de juina-MT, lançou nesta segunda feira dia 06 de dezembro as inscrições para a primeira colônia de férias.

O intuito do projeto é atender aquelas famílias que tem os filhos matriculados na rede municipal de educação, nas creches e ensino fundamental.

As inscrições começaram neste dia 06/12/2021 e vão até o dia 10/12/2021 nos CEIs e Escolas Municipais, poderão ser inscritos alunos do pré I, pré II e alunos do ensino fundamental de 06 a 11 anos, a colônia de férias terá inicio de 03 de janeiro de 2022.

As instituições educacionais terá um horário prévio de atendimento, das 07:00 as 15:30, durante esse horário haverá trabalhos com atividades para as crianças ,mas elas poderão ficar nas dependências da escola ou creche ate as 17:00 aguardando os pais ou responsável.

Durante entrevista coletiva para imprensa local, o Secretário de Educação Erickson Leandro de Oliveira destacou que se trata de um projeto piloto, e acredita que será um  marco na educação municipal, tendo em vista que uma grande parcela das famílias não irão viajar, e estarão trabalhando e não teriam onde deixar seus filhos nesse período de férias, e o projeto vem ao encontro dessa necessidade, atendendo essas famílias.

O secretario ressaltou que a grande maioria dos profissionais disponível serão contratados, porem terá aqueles efetivos que não estarão de férias e também estará disponível para atender a demanda da colônia de férias.

Diante da situação econômica que o país atravessa, o projeto vem ao encontro dessas famílias para auxilia-los nesse momento de dificuldades.