Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Infraestrutura e Logística: Região Noroeste ganhará a Maior Ponte de Concreto do Estado de Mato Grosso

Data: Terça-feira, 07/12/2021 09:59
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Um dos poucos lugares no estado de Mato Grosso onde a travessia ainda ocorre através de balsa, ganhará em breve um ponte de concreto. Estamos falando do Rio Juruena entre os municípios de Cotriguaçu e Nova Bandeirantes.

A confirmação foi feita pelo Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, através de Autorização de Licitação, expedida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA).

Segundo o documento, "o GOVERNADOR DE MATO GROSSO neste ato autoriza a SECRETARIA DE ESTADO DE INFIUESTRUTURA E LOGÍSTICA DE MATO GROSSO a abrir procedimento licitatório para CONSTRUÇÃO DE PONTE DE CONCRETO SOBRE O RIO JURUENA NA DIVISA ENTRE OS MUNICÍPIOS DE NOVA BANDEIRANTES E COTRIGUAÇU, com extensão de 1.480 metros e PAVIMENTAÇÃO PARA ENCABEÇAMENTO, com extensão de 60,42 km".

Vale ressaltar que o investimento será na ordem de RS 280.183.841,20 (Duzentos e oitenta milhões, cento e oitenta e três mil, oitocentos e quarenta e um reais e vinte centavos), e será custeado integralmente pelo Governo do Estado de Mato Grosso, via Programa MAIS MT.

A Autorização de Licitação foi assinada em Cuiabá, no último dia 06 de dezembro de 2021.