Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, a Polícia Judiciária Civil da cidade de Juína cumpriu mandados de prisão em desfavor de pessoas que supostamente estão envolvidas com organização criminosa.
A ação integra a operação Sparsum, deflagrada para desarticular uma associação criminosa envolvida com crimes de tráfico de drogas e comércio de armas nos municípios de Juína e Aripuanã (735 km e 1.002 km a noroeste de Cuiabá).
No total, 18 pessoas foram presas, três flagrantes foram lavrados, além da apreensão de armas de fogo, munições, drogas, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Aripuanã, Tangará da Serra, Rondonópolis, Alta Floresta e Juína.
Em Juína, o delegado regional Dr. Marco Bortolotto Remuzzi, lembrou que na data de ontem foram cumpridos 08 mandados judiciais, sendo 05 de prisões preventivas e 03 de buscas e apreensões em residências, e que nesta terça-feira, a Polícia Judiciária Civil continua cumprindo mais alguns mandados de prisão desencadeados na “Operação Sparsum” que cumpriu mais 06 ordens judiciais.
Durante entrevista, o delegado André Luis Barbosa que também está trabalhando na operação disse que os suspeitos presos são investigados por participar e integrar organização criminosa denominada Comando Vermelho.
Segundo o delegado André Luis Barbosa, os suspeitos preso na data de hoje utilizavam da vantagem de trabalhar em comércios e de fácil acesso a locais e pessoas, e dessa forma teriam facilidades em passar despercebidos aos olhos da polícia, porém, um trabalho firme dos investigadores conseguiu identificar e prender suspeitos de ser integrantes do crime organizado.
Foram presos: Mircyel Antenor Fernandes De Souza de 26 anos, da conveniência, e David Do Nascimento Souza de 22 anos, proprietário de uma barbearia, que no dia 04 de setembro deste ano pilotava uma motocicleta XRE 300 e ao ser abordado pelo Motopatrulhamento fugiu em alta velocidade pela avenida Ulisses Guimarães entre os bairros Módulo 05 e 06, se desfazendo de uma porção de drogas e de uma arma de fogo, em seguida perdeu o equilíbrio, caiu de motocicleta e fugiu pela mata.
O terceiro suspeito preso na operação de hoje ainda está sob investigação de deverá ser concluída em breve.