A Prefeitura Municipal de Juína, através da Secretaria de Educação e Cultura, convida toda a população juinense a participar da audiência pública que tem como objetivo principal, debater a implantação da Escola Militar. A audiência será realizada na noite desta terça-feira (07), na E. E. Padre Ezequiel Ramin e terá início às 18h.
Em entrevista ao Juína News, Saulo Scariote, Superintendente de Relacionamento Escolar da SEDUC, falou sobre o assunto:
“A cidade de Juína foi contemplada com um projeto de escola militar. A princípio, a Escola Ezequiel Ramin foi escolhida para ser transformada em uma escola militar, da Polícia Militar, do Projeto Tiradentes”, declarou. Sobre o assunto, ele ainda comentou que o momento ainda é a para diálogo:
“No primeiro momento a nossa intenção é conversar com a população e com os profissionais da educação para explicar todas as mudanças que acontecerão na escola. Sei que existem muitas dúvidas com relação ao projeto, por isso a importância de que todos se façam presentes, para que possamos tirar dúvidas, responder questionamentos e esclarecer tudo sobre o projeto. Nós viemos de Cuiabá justamente para conversar com a população e com a comunidade escolar”, destacou.
A previsão de implantação da escola na cidade já tem data e segundo Saulo Scariote:
“A previsão de implantação da Escola Militar na Escola Ezequiel Ramin é já para o dia 7 de fevereiro do próximo ano letivo, no caso 2022.” A expectativa é de que mais de 1000 alunos sejam atendidos pelo projeto. “A nossa expectativa é de que mais de 1000 alunos sejam atendidos pela unidade escolar.
Para isso, precisaremos fazer um redimensionamento da rede, visto que lá serão atendidos apenas alunos que estejam a partir do 6º ano em diante e sabemos que lá também são atendidos alunos pela unidocência, são alunos menores”, declarou o Superintendente de Relacionamento Escolar da SEDUC. Ainda sobre esse ponto, Saulo Scariote destaca:
“Esses alunos serão redimensionados para a Escola Padre José de Anchieta. Por isso é importante que todos estejam lá, para que nós possamos conversar com a população e explicar cada passo do que acontecerá, dúvidas com relação à uniformes e como funcionará a escola militar. É justamente por isso que trouxemos o pessoal da coordenadoria do Escola Militar, o Cel. Corrêa que estará lá para conversar com a população e demais”, pontuou.
A Escola Militar é uma iniciativa do Governo do Estado com apoio da Prefeitura de Juína.