Um motorista de caminhão procurou a delegacia para denunciar que bandidos furtaram quatro pneus da carreta que ele dirige. O fato ocorreu na madrugada do último domingo (05), enquanto a vítima dormia na região de Privaverinha em Sorriso (a 397 Km de Cuibá).
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista relatou que por volta das 18h00 do último dia 4 de dezembro parou o caminhão às margens de um restaurante.
A vítima jantou e por volta das 22h00, foi dormir dentro da cabine da carreta como de costume.
Sem notar nenhuma movimentação diferente, por volta das 5h00, ao acordar e descer do caminhão, percebeu que quatro pneus do veículo haviam sido roubados.
O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Alerta da Polícia Civil
No Balanço Geral desta terça-feira (07), foi mostrado um alerta que a Polícia Judiciária Civil (PJC) emitiu sobre uma quadrilha especializada em furto de módulos de caminhões que age nas cidades de Tapurah, Sorriso e Lucas do Rio Verde no norte do Estado do Mato Grosso.
De acordo com informações do repórter Márcio Ransani da TV Buritis, nos últimos dias, pelo menos 5 furtos de módulos foram registrados na região.
O investigador da PJC, Cleomar de Campos, informou que o grupo criminoso conta com diversos indivíduos.
De acordo com a reportagem, os criminosos se aproximam dos caminhões em veículos descaracterizados, para não chamar muito a atenção dos motoristas.
Eles costumam agir principalmente na madrugada, aproveitando o momento de descanso das vítimas, para que a ação criminosa não seja notada.
O investigador ainda afirmou que em Lucas do Rio Verde em apenas uma noite, bandidos roubaram ao menos 15 módulos de automóveis de carga. Na cidade de Sorriso pelo menos 40 módulos foram furtados nas últimas semanas.
Ainda segundo o investigador o furto desse objeto traz prejuízos às vítimas, pois é ele quem comanda praticamente todo funcionamento do caminhão.
A Polícia Civil já está em diligências para encontrar os integrantes dessa quadrilha.