Em reunião realizada na semana passada entre o prefeito Maurício Ferreira de Souza, e o diretor proprietário da AJES, Clodis Menegaz, foi acertado os últimos detalhes para a instalação da Faculdade AJES no município de Peixoto de Azevedo.
A instituição que conta com mais de 16 cursos tanto no sistema híbrido, bem como com o semipresencial e presencial, todos autorizados e reconhecidos pelo MEC, além de cursos de pós-graduação e extensão, está instalada na cidade de Juína, Juara, Guarantã do Norte além de polos que atendem outras regiões de Mato Grosso e o estado do Pará.
Em Peixoto de Azevedo, iniciará o ano de 2022 ofertando os cursos nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Pedagogia e Fisioterapia.
O diretor proprietário da AJES, Clodis Menegaz, anunciou ao prefeito Maurício que ainda no decorrer de 2022, a AJES também estará com os cursos de Agronomia, Enfermagem, Direito e o curso de bacharelado em Educação Física. “Essa é uma parceria que já vinha sendo trabalhada a tempo para que Peixoto de Azevedo também possa ter um campus universitário, Apartir de 7 de fevereiro, já queremos iniciar os cursos aqui em Peixoto, quero garantir que em 2022, Peixoto terá no mínimo 10 cursos superiores para atender toda a demanda, por meio deste convênio que acaba de ser assinado entre a prefeitura e a AJES, quem terá a ganhar será a população” salientou o diretor proprietário da AJES, Clodis Menegaz. O início das atividades será na Escola Municipal Dom Helder Câmara.
O prefeito Maurício disse a gestão municipal dará todo o apoio necessário para que a faculdade AJES possa construir um grande polo universitário em seu município. “Quero aqui agradecer ao empresário Clodis pela parceria e dizer que a gente fica extremamente feliz em viabilizar esse grande empreendimento, que busca tão somente, a transformação, o futuro da nossa região em especial na educação, nossos alunos tinham que sair daqui para irem a Guarantã ou Colíder para se formarem em cursos superiores, agora com essa parceria eles vão poder fazer a faculdade aqui mesmo, em Peixoto de Azevedo”, comentou o prefeito Maurício Ferreira de Souza.