De 08 a 12 de dezembro de 2021, no Distrito Federal aconteceu a 31º edição do campeonato Brasileiro de Kung Fu Sandá, atletas de todo Brasil e de várias categorias estiveram no tatame representando seus respectivos municípios e defendendo um lugar no pódio.
Em entrevista Whoshington Cavalcante, atleta e pai, falou da emoção de ver o filho ser campeão brasileiro na categoria, ele também ressaltou a importância do apoio recebido do poder público para essa delegação ter participado do campeonato, precisamos incentivar nossas crianças e adolescentes, além de ser bom para a saúde o esporte é de fundamental importância para a formação de seres humanos incríveis.
Ele parabenizou todos os atletas que participaram da competição, aqueles que estiveram no pódio e aqueles que não obtiveram premiação, mas que dedicaram ao máximo dentro da competição, demonstrando espirito de competitividade e respeito ao seu oponente.
Acreditamos que nesse período pós pandemia as coisas voltem ao normal, e que possamos ter mais competições e investimentos na arte marcial, estamos esperançosos que sejam destinadas verbas parlamentares ao município, e assim ter recursos para desenvolvimento das atividades esportivas.
A delegação de Juina-MT foi bem representada pelos seus atletas, trazendo três premiações em categorias diferentes, 1º lugar na categoria ate 56 quilos o atleta Brayan Gledson, 2º categoria ate 90 quilos Evandro Gonsalves,3º categoria até 80 quilos Dalmiral Rodrigues Salomão.