Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Centro Médico de Juara realizará 1º grupo de apoio a hipertensos e diabéticos

Em 2022, o encontro deverá ocorrer mensalmente

Data: Quinta-feira, 16/12/2021 18:00
Fonte: Fernanda Renatè da Redação

A equipe de enfermagem do Centro Médico de Juara realizará o primeiro "HiperDia" - Vida Leve, encontro de pacientes que sofrem de hipertensão e diabetes. A reunião ocorrerá das 08h às 11h no Clube da Terceira Idade que fica localizado na rua Monteiro Lobato, 87 no bairro São João.

Em entrevista exclusiva com a equipe de jornalismo do Grupo Amplitude, a enfermeira Carla Alexandra que trabalha na unidade e é uma das responsáveis pela idealização e realização do evento, destaca a importância da presença dos pacientes da área de abrangência do postinho.

"Convido toda a população da nossa área de abrangência do Centro de Saúde para participar do nosso HiperDia, para pacientes que tem hipertensão ou diabetes. Neste dia iremos realizar atividades físicas com um educador físico da cidade e também realizaremos consultas médicas no local. Ao final do evento terá sorteio de brindes e um lanche será oferecido para todos os participantes. Durante o encontro, faremos um acompanhamento de verificação da pressão arterial, da glicemia capilar para os diabéticos. Além disse realizaremos também teste de sorologia para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C", finalizou. 

Apesar desta ser a primeira edição do grupo de apoio, a enfermeira Carla Alexandra afirmou que em 2022, o evento deverá ocorrer todas as segundas sextas-feiras de cada mês, no entanto, o local ainda será definido.